sexta-feira, 20 de junho de 2008

PSD-Açores sem garra

O PSD-Açores aproveitando o Congresso Nacional em Guimarães, fez distribuir um info-mail cujo lema é: ESTÁ NAS SUAS MÃOS.

O mail não traz nada de novo. Até o lider Costa Neves, num plano picado e numa postura que o desfavorecem, tem o ar de cansado, desalentado, triste. Uma foto tipo bilhete de identidade que não transmite a vontade, o querer e a determinação com que um lider da oposição se deve apresentar ao eleitorado para ele ESCOLHER O MELHOR PARA OS AÇORES. Depois, é um texto sem conteúdo e com contradições de que o marketing político não se compadece, como esta de dizer: dedici reduzir ao essencial os custos da campanha eleitoral.

Se assim é, por que se editou e distribuiu este info-mail? Para dizer que "a campanha eleitoral do PSD terá como principal preocupação explicar o nosso projecto para os Açores, em contacto directo com quem sempre nos motivou?
Então porque não se aproveitou já este panfleto para o fazer?
Costa Neves e o PSD-Açores começam mal, receosos, pouco determinados e, como é óbvio, deixando aos eleitores a melhor escolha para os Açores.
Para marketing político, esta mensagem é demasiado inócua, tímida e desmobilizadora, revelando que a derrota é inevitável.
Por onde andas PSD de vinte anos de vitórias e de mobilização popular?