quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Reclamar é um direito e um dever!

A legislação portuguesa consagrou o direito dos cidadãos reclamarem, desde que se sintam lesados.
É para isso que existem nas repartições e serviços públicos, serviços de saúde, comércio, escritórios e empresas, livros de reclamações onde as pessoas podem dizer da sua justiça, desde que sintam que os seus direitos ou atendimento foram afectados.
Nos serviços de saúde, nomeadamente hospitais e congéneres, há falhas no atendimento médico e de meios de diagnóstico que lesam gravemente os doentes.
Há dias, um médico de prevenção, entendeu não se deslocar ao hospital para observar um doente, dizendo-lhe que no dia imediato fosse à consulta externa.
O acompanhante achou que o doente merecia outra atenção, pediu o livro de reclamações e lavrou o sucedido.
O responsável pelas urgências tentou demovê-lo a não escrever, mas, como não conseguiu, solicitou que o utente salvaguardasse os seus bons ofícios.
HÁ PARA AÍ MUITOS CIDADÃOS QUE, NAS URGÊNCIAS DOS HOSPITAIS E CENTROS DE SAÚDE, DEBILITADOS PELA DOENÇA, TEMEM RECLAMAR O DIREITO À PRESTAÇÃO DE BONS CUIDADOS DE SAÚDE.
Importa que esta atitude seja revista, urgentemente.
Reclamar é um direito e escrever a reclamação um bom serviço prestado para que melhore o atendimento público!

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