quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Srs Bispos: vinde ver onde trabalham os eurocratas

Bruxelas, 04 fev (Lusa) - O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga, integra um grupo de clérigos e leigos que visita Bruxelas de 23 a 25 de fevereiro a convite do eurodeputado Mário David (PSD), estando agendado um encontro com Durão Barroso.

"A delegação é composta por 30 pessoas", disse à Lusa fonte do Parlamento Europeu e inclui bispos de várias dioceses e líderes de organizações ligadas à Igreja Católica em várias áreas.

O convite de Mário David foi enviado à Conferência Episcopal e o programa da visita inclui as instituições europeias.

A delegação assistirá à mini sessão plenária do Parlamento Europeu (PE), em Bruxelas, e reunir-se-á com o presidente do PE, Jerzy Buzek.

A agenda da visita inclui ainda um encontro com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

Esta notícia revela a "promiscuidade" entre a Igreja católica e alguns partidos.

A isenção dos Bispos portugueses deveria ser apanágio dos servidores dos ideais cristãos e evangélicos. A troco de um prato de lentilhas e pagos pelos dinheiros do Parlamento Europeu, lá vão alguns bispos "inocentes" visitar Bruxelas e reunir com os Senhores deste mundo, cujos salários constituem uma afronta aos mais pobres.

Que "lata" terão estes defensores da Fé e da mensagem evangélica para criticar o que está mal nesta Europa a 27 que exclui milhões de pessoas?

Alguém imaginaria o Bispo de Roma ir ao Parlamento europeu, a convite de um eurodeputado italiano, juntamente com alguns bispos do Vaticano?

Quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele!


Sem comentários: