quarta-feira, 17 de março de 2010

Artur Lima tem visão centralista do Triângulo

Artur Lima, aproveitando os trabalhos da Assembleia, reuniu na Horta com militantes populares. Jantou com e pregou no fim sobre as potencialidades do Triângulo, dizendo que ninguém fazia nada. E exemplificou com a necessidade de obras de ampliação no aeroporto do Faial, na desactivação de valências e serviços no Hospital Distrital (!!!!!) da Horta, da eleição maioritária do PS na Câmara do Faial (Horta), mais isto e mais aquilo.
Para o lider do PP, portanto, o Triângulo confina-se ao Faial, à Horta, e o resto é cenário parlamentar para intervenções piedosas sobre as ilhas afastadas, situadas em redor.
O paladino da iniciativa privada foi ao ponto de criticar o desenvolvimento do whale-watching em Vila Franca do Campo, em São Miguel. Que não, que devia ser no Triângulo, blá-blá-blá-blá...
Artur Lima tem, de facto, uma concepção de política regional...(Ah!Ah!Ah!...) "Corre para o Governo!" Mas vai cansar-se certamente, pois a meta está a uma distância de três anos e terá de aprender muito sobre cada uma das ilhas, para não identificar Triângulo com Faial, ou Horta. Percebe? Ou falta-lhe perder o medo de provar o nectar do Pico, subir o Pico, comer o bom queijo de São Jorge e de descer à Caldeira a pé. Isto, e muito mais, é que faz com que fiquemos "vacinados" de viver em Ilhas "pequenas", nos Açores profundos, rurais, não citadinos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não me recordo de uma medida que seja do cds/pp de artur lima que incentive a iniciativa privada. Aliás esse discurso caiu com a saída de Alvarino Pinheiro.
Pelo oposto este cds/pp ainda consegue ser mais intervencionista do que a soma dos governos de mota amaral e carlos césar. Apre, pois que o dinheiro não é dele!