sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cláudia Cardozo critica Sócrates

A deputada socialista Cláudia Cardozo, publica hoje no Açoriano oriental uma análise sobre a actuação política do Primeiro Ministro.
O leitor mais desatento pensará, certamente, que o escrito deve ter origem num dos muitos comentadores que grassam por este país, criticando, sem argumentos consistentes o Governo do PS, só porque ele perdeu as eleições europeias.
CC é, no entanto, uma deputada regional eleita e por isso tem responsabilidades políticas que não a levam a falar por falar.
Admite que Sócrates fez reformas necessárias - não diz quais - mas culpa-o de não as envolver em papel selofan e de as explicar mal aos cidadãos (onde é que eu já ouvi isto?).
Aplaudo, porém, a deputada socialista, por ter usado a sua liberdade e de não ter respeitado a disciplina e orientações partidárias. Aplaudo a sua coragem, frontalidade, ousadia, até em criticar o Grande Chefe do PS. Aplaudo também, o facto de, sendo mulher, vir juntar-se a muitas outras comentadoras que semana- a- semana, nas rádios e TV,s atiram contra tudo e contra todos, sobretudo contra os governantes que, por sentido de Estado, não podem usar nem abusar de um discurso descuidado nas provas e nos argumentos emitidos.
Cláudia Cardozo, que já foi Secretária Regional e tem responsabilidades políticas como eleita, esqueceu-se, no entanto, de fazer uma pública análise crítica ao PS, ao seu líder regional e seus dirigentes que também perderam na Região.
Criticar um destinatário ausente, é fácil, e pode transformar-se em demagogia quando os argumentos são inconsistentes e parcelares e, provavelmente, não coincidem com o pensar do eleitorado que lhe deu o direito à tribuna.
Estou esperançado que a análise à derrota do PS-Açores venha no próximo escrito, com a mesma frontalidade, crueza e destemor, mas com argumentos mais sensatos e cuidados, para que o eleitorado do PS, esclarecido dos erros de Sócrates e do PS-Açores continue a apoiá-lo.
Caso não surja essa análise, concluirei que CC, afinal, não tem a coragem e a ousadia. que demonstra. Provavelmente, está em rota de colisão com o PS e está a piscar à direita.
Será que estou enganado?

foto retirada daqui

PS: Já agora sugiro que aborde, na sua profunda análise, a demissão de M.Pinho

Sem comentários: