domingo, 10 de janeiro de 2010

Segurança parquimétrica de Ponta Delgada

A área urbana de Ponta Delgada, numa superfície que avassala toda a zona residencial e central está a ficar vigiada por parquímetros. Eles são os equipamentos das novas forças de segurança de Ponta Delgada, para taxarem os cidadãos e impedirem-nos de entrar e sair, livremente, da cidade.
Esta a fórmula mais eficaz para continuar a desertificar, rapidamente, Ponta Delgada, mantendo intacto e intocável o centro histórico. Desviar dele os humanos e abandoná-lo às ratazanas e às térmitas é o remédio santo para este projecto.
A fase seguinte, consistirá em transferir as Portas da Cidade, para a rotunda D.Manuel I, junto ao Hospital e colocar quartéis da polícia municipal no Forte de Santa Clara, no Forte de São Roque e no Forte da Praia do Pópulo. A norte, será utilizada a Bateria da Castanheira, dada a sua excelente visibilidade.
Após se completar esta fase de instalação daquelas caixas estética e ambientalmente perfeitas, os assaltantes do costume farão segurança nocturna à cidade, extorquindo os euros que os frequentadores mais conservadores teimam em ali deixar durante o dia.
Ponta Delgada amuralhada é uma campanha em marcha, cujos "benefícios" advirão, rapidamente, para as gerações presentes e futuras.

2 comentários:

Anónimo disse...

A bancarrota aproxima-se rapidamente das finanças da câmara. Este é apenas mais um sinal, por ventura mal disfarçado, de que o regabofe, com origem na construção civil, está por pouco.

Jordão disse...

Bem dito, sim senhor!