quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cavaco refém de AJJardim


A nomeação d0 Juiz madeirense Ireneu Barreto para o cargo de Representante da República, ao contrário do que sucedeu com os Açores, denota que O Presidente da República, a tal figura isenta e independente, não o é de facto.
Se o fosse, certamente, teria sido coerente com a escolha de um açoriano para o cargo de RR que os há também com projeção e capacidade reconhecidas.
Em política o que parece é, e esta decisão é a prova que há dois pesos e duas medidas e que o PR é refém da influência de AJJardim, que naturalmente aconselhou Cavaco na sua escolha.
Não sendo fundamental a escolha de uma personalidade natural dos Açores para o exercício de um cargo não eleito e com vida efémera, seria de toda a conveniência que o mesmo critério fosse seguido para a escolha dos RR das duas regiões autónomas.
Assim só nos resta concluir que Cavaco é contra os açorianos que são contra Cavaco e por isso ele não é o Presidente de todos os portugueses. Mais: Cavaco deu provas de um sectarismo que não prenuncia um mandato conciliador e supra-partidário, como ele afirmou, o que é muito grave para o mais alto representante do povo português.

1 comentário:

oliverio neves disse...

Se noa temos autonomia e um governo propiu qual a razao que ainda somos mandados por lisboa,os politicos em general devem parar de dizer democracia,eu so vejo a continuacao do fascismo prigressista como era salazar.